FATTEP
Novidades no e-mail

 

cadastrar

 



A FATTEP – Faculdade de Tecnologia “Pedro Rogério Garcia” foi instalada oficialmente no dia 10 de março de 2005, em Concórdia - SC. Seu funcionamento foi autorizado pelo Ministério da Educação através da Portaria no. 158, publicada no Diário Oficial da União em 19 de janeiro de 2005, sob assinatura do ministro Tarso Genro.  


O primeiro curso superior de tecnologia autorizado pelo MEC foi o de “Sistema de Gestão Ambiental Empresarial”, auditado pela comissão verificadora da Secretaria de Educação Tecnológica em 2004. Em março de 2005, outros três cursos foram aprovados: “Gestão Empreendedora de Empresa”, “Logística Empresarial” e “Secretariado Executivo”. Os cursos tecnólogos da FATTEP têm duração média de dois anos e permitem a continuidade dos estudos em nível de pós-graduação e mestrado.


A FATTEP é a primeira faculdade do gênero no Brasil. Com a sua criação, completa-se o ciclo pretendido pela FABET em seu estatuto, que era oferecer educação nos níveis: básico, técnico e tecnológico com ênfase no transporte rodoviário de cargas.


A Faculdade leva o nome de Pedro Rogério Garcia, um empreendedor nato e grande líder do segmento, reconhecido nacionalmente. Suas realizações incluem a fundação do SETCOM, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense, em 1981, participação na articulação nacional para criação do Sest/Senat, e na criação da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina – FETRANCESC. 


Em 1990, Pedro Rogério Garcia liderou a criação da Coopercarga, hoje entre as 10 maiores empresas de transportes de cargas do Brasil, reunindo 143 pequenos transportadores. Em 1995 lançou o Programa Caminhão Escola, que posteriormente deu origem à FABET em 1997 e ao Centro de Educação e Tecnologia no Transporte - CETT, em 2002.


Uma frase, dita por ele logo após a inauguração do CETT, resume todo o seu grande feito em prol do transporte rodoviário de cargas. “Se cada motorista de passar pela FABET salvar uma vida, tudo o que fiz já terá valido a pena. Porque uma vida não tem preço”.
 
 





Acesso rápido
Cursos oferecidos
Unidades FABET